Cadastro de Produto

Cadastro de Produtos

 

Neste capítulo explicaremos o cadastro de produtos e a configuração da tela. O cadastro de

 

produtos poderá ser feito com o tipo normal, grade, edição, série e/ou lote.

 

É necessário que seja feito o cadastro de Classe, Subclasse e Moeda, primeiramente, pois estes

 

são obrigatórios para o cadastro do produto. Outros dados que devem estar previamente

 

cadastrados são: Grupo, Família, Fornecedor, Classificação Fiscal, Classe de Impostos,

 

Mensagem para a Nota.

 

Para maiores informações sobre esses cadastros, veja o capítulo Cadastros Básicos.

 

Para abrir esta tela:

 

 Selecione o módulo Cadastro;

 

 Clique no menu Produtos.

 

Configurar essa Tela

 

A configuração desta tela permite determinar quais campos e tabelas serão mostrados no

 

cadastro de produtos, além de outras opções explicadas a seguir.

 

Geral

 

Tipos de Produtos Disponíveis

 

Selecione neste quadro os Tipos de produtos que serão utilizados pela empresa. Os tipos

 

disponíveis são: Normal, Grade, Edição e para as versões Corporate estão disponíveis também

 

os tipos: Série e Lote – Validade.

 

Normal: Essa opção é para cadastrar os produtos que não têm nenhuma característica

 

exclusiva.

 

Grade: Utilize essa opção para controlar os produtos que tem Cor e Tamanho, como roupas e

 

calçados.

 

Edição: Essa opção é mais utilizada em revistarias / livrarias, para controlar a edição das

 

revistas.

 

Série (Disponível somente para as versões Corporate): Essa opção é utilizada em lojas de

 

celulares, onde o controle dos produtos é feito pelo número de série.

 

Lote – Validade (Disponível somente para as versões Corporate): Essa opção é mais

 

utilizada em Farmácias para o controle de validade dos medicamentos.

 

Campos Especiais de Classificação

 

São campos opcionais para a pesquisa dos produtos, os quais serão utilizados quando as

 

classificações de Classe, Subclasse, Grupo e Família não forem suficientes. Esses campos

 

poderão ser nomeados da maneira mais coerente para a sua empresa.

 

Depois de criado os campos de Pesquisas, eles serão mostrados em Cadastro / Básicos /

 

Referência a Produtos, com o(s) nome(s) dado(s).

 

O cadastro de pesquisa deverá ser criado em cadastros Básicos, para que em seguida selecione

 

as classificações criadas no cadastro de Produtos.

 

Exemplo: Em uma livraria terá as seguintes Classe, Subclasse, Grupo e Família:

 

Classe Subclasse Grupo Família

 

Livraria Livros Nacional Ficção

 

Papelaria Revistas Importado Livros Técnicos

 

Revistaria Dicionários Biografia

 

Presentes Enciclopédias Literatura Infantil

 

E os campos de pesquisas criados serão: Autor, Editora, ISBN.

 

Próximo Código Disponível (Disponível somente para as versões Corporate)

 

Essa opção facilita a busca do Próximo Código, para empresas que trabalham com alguns

 

produtos cadastrados com o código do fabricante e outros com código interno.

 

Digite nesse campo o código que deverá ser o máximo para os produtos que serão cadastrados

 

com o código interno, assim o sistema irá buscar o Próximo Código dentro desse limite.

 

Exemplo: Na sua empresa, a tela de produtos foi configurada com o Próximo Código

 

Disponível, com número máximo 1000.

 

Para o primeiro produto cadastrado, foi utilizado o código 1.

 

Para o segundo foi utilizado o código de barras que vem no produto: 7897777777775.

 

Ao cadastrar o terceiro produto, utilizando o código interno, o sistema irá buscar como próximo

 

código o número 2. Se não houvesse preenchido essa opção, seria 7897777777776.

Código do Produto

 

Neste quadro poderá configurar as seguintes opções:

 

Permite usar letras e números: Selecionando essa opção, será permitido cadastrar produtos

 

com código alfanumérico.

 

Somente número: Selecionando essa opção, será permitido digitar somente números no campo

 

código.

 

Tabelas de Preços

 

Configure nesta aba quais tabelas de preços serão mostradas na tela de cadastro de produto.

 

Nela será possível configurar até 6 (seis) tabelas de preços de vendas e uma tabela para o preço

 

de custo. Caso não utilize todas as tabelas poderá selecionar a opção Não mostrar.

 

Para mostrar as tabelas de preços no cadastro de Produtos, faça a seguinte configuração:

 

 Marque a opção Mostrar Quadro de Preços;

 

 Nos campos Tabela 1, Tabela 2, Tabela 3, Tabela 4, Tabela 5, Tabela 6 e Custo, clique na seta

 

ao lado e selecione a tabela que deseja mostrar.

 

 Se não for utilizar todas as tabelas, selecione a opção Não mostrar.

 

 Em seguida clique no botão Gravar.

 

Campos a Mostrar

 

A configuração desta aba irá determinar quais campos e quadros serão mostrados na tela de

 

cadastro de Produtos. A utilização dessa configuração irá facilitar e agilizar o seu registro.

 

Poderá configurar as seguintes opções:

 

 Preços com 3 casas decimais:

 

 Código que o fabricante usa;

 

 Localização;

 

 Observação;

 

 Fabricante;

 

 Comissão;

 

 Aceita qtde fracionada;

 

 Desconto.

Pastas a Mostrar

 

Determine quais as abas serão mostradas na tela de cadastro de Produtos. As abas disponíveis

 

são:

 

 Adicionais;

 

 Impostos.

 

 

 

Cadastrando produto

 

Para cadastrar o produto é necessário que preencha o Código, Nome, Tipo, Classe, Subclasse,

 

Moeda. Os cadastro de Grupo, Família e os campos de Pesquisas são opcionais.

 

Código

 

Este campo permite até 20 dígitos, sendo letras e números dependendo da configuração feita no

 

menu Configurar essa tela e do tipo de produto a ser cadastrado.

 

Ao lado direito desse campo contém ( seta azul direita ) o ícone para trazer o próximo código a ser cadastrado.

 

Atenção: Ao utilizar Letras no código dos produtos a opção de trazer o Próximo Código

 

Disponível não irá considerar os códigos alfanuméricos, apenas os numéricos.

 

Nome

 

Este campo permite até 50 dígitos, sendo letras e números.

 

Tipo

 

Selecione nesse campo o Tipo do produto que está sendo cadastrado. As opções são: Normal,

 

Grade, Edição, Série e Lote, de acordo com a configuração.

 

Cadastrando um produto com Tipo Normal

 

Para cadastrar um produto normal, o código poderá ter no máximo 20 dígitos entre letras e

 

números.

 

A inicialização do estoque poderá ser feita através do campo Outras Opções que se encontra

 

no rodapé desta tela, ou pela tela de entradas.

 

Cadastrando um produto com Tipo Grade

 

O código do produto a ser cadastrado deve ter entre 4 e 8 dígitos numéricos. Será utilizado

 

mais 3 dígitos para o código do tamanho e 3 para a cor.

 

Exemplo: O código do produtos é 654321, o código da Tamanho é 10 e o código da Cor é 3.

 

O código da grade será 654321010003. O sistema irá completar com 0 (Zero) os códigos do

 

Tamanho e da Cor para que fiquem com 3 dígitos cada um.

 

Será mostrado no rodapé da tela, um botão com o nome Grade, onde poderá criar as

 

combinações das cores e tamanhos do produto e informar o estoque inicial. As cores e os

 

tamanhos devem estar pré cadastrados em cadastros Básicos / Referente a Produtos.

 

A criação da grade facilita o controle de estoque dos produtos com as combinações de

 

tamanhos e cores. O preço será o mesmo para as diversas combinações criadas por produto.

 

Clicando no botão Grade serão mostradas as seguintes informações:

 

Incluir Novos Produtos na Grade (Ctrl + F2)

 

Nesta aba selecione os tamanhos e as cores, referente ao produto, para criar as combinações da

 

grade.

Selecione os tamanhos a incluir

 

Neste quadro selecione todos os tamanhos que o produto cadastrado contém.

 

Selecione as cores a incluir

 

Neste quadro selecione todas as cores que o produto cadastrado contém. Em seguida, clique no

 

botão Incluir Seleções.

 

No quadro abaixo serão listadas as combinações criadas e em cada linha poderá informar as

 

seguintes opções:

 

Estoque

 

É possível informar o estoque inicial de cada combinação criada. Só poderá informar o estoque

 

nessa opção, quando estiver fazendo o cadastro do produto. Depois terá que utilizar a tela de

 

entradas para atualizar o estoque.

 

Etiqueta

 

Essa opção permite cadastrar a quantidade de etiqueta que deseja imprimir de cada

 

combinação.

 

para as versões Corporate é possível cadastrar os códigos dos produtos utilizados pelos

 

fabricantes / fornecedores nos campos Cód. Fabricante 1 e Cód Fabricante 2. No momento

 

da venda o sistema irá considerar esses códigos para a busca do produto.

 

Atenção: Se houver na grade alguma combinação inexistente, pode selecionar a linha

 

correspondente e pressionar a tecla Delete no teclado, para excluir.

 

Verificar / Alterar Grade Existente (Ctrl + F3)

 

Nesta tela poderá visualizar toda a grade cadastrada para o produto e alterar os códigos dos

 

Fabricantes / Fornecedores.

 

Atenção: Ao apagar uma linha da grade, certifique-se de que a mesma não foi utilizada em

 

nenhuma movimentação no sistema, pois essa informação não aparecerá mais na impressão de

 

relatórios e nas movimentações feitas.

 

Cadastrando um produto com Tipo Edição

 

Para cadastrar um produto com o Tipo Edição, é obrigatório que o código tenha 13 dígitos. Na

 

movimentação do produto serão utilizados 13 dígitos para o código do produto e mais 5 dígitos

 

para o código da edição.

 

Ao gravar um produto com o Tipo Edição será mostrado no rodapé da tela um botão com o

 

nome Edição, onde poderá informar todas as Edições do produto.

 

Para cadastrar a Edição:

 

 Clique no botão Edição;

 

 Código: Informe o código referente à edição.

 

 Nome: Informe o nome e/ou o número da edição.

 

Exemplo: Se a revista tem a sua edição mensal, pode ser digitado o nome do mês como:

 

Janeiro, Fevereiro ou se a revista é semanal, pode ser digitado, 1ª semana, 2ª semana.

 

Atenção: O estoque do produto com edição deve ser iniciado e atualizado através da tela de

 

Entradas, no módulo Movimento. Antes de fazer qualquer operação na tela de Entrada,

 

cadastre as edições no cadastro de Produtos, no botão Edição.

 

Cadastrando um produto com Tipo Série

 

(Disponível somente para as versões Corporate)

 

Ao gravar um produto com o Tipo Série, será mostrado no rodapé da tela um botão com o

 

nome Série, onde poderá visualizar o historico das séries cadastradas. O estoque do produto

 

poderá ser iniciado no campo Outras Opções.

 

Em todas as movimentações, feitas com produtos com série, será necessário estar com o

 

produto em mãos para que seja informado o número de série correto da peça que está sendo

 

movimentada.

 

A operação de Encomenda não poderá ser feita com os produtos com série. O Shop Control

 

oferece relatórios exclusivos para produtos com séries.

 

Cadastrando um produto com Tipo Lote – Validade

 

(Disponível somente para as versões Corporate)

 

Em todas as movimentações, feitas com produtos com lote, será necessário estar com o produto

 

em mãos para que seja informado o lote correto do produto que está sendo movimentado.

 

Para os produtos com Lote não será possível fazer as movimentações de Empréstimos de

 

mercadorias e Encomendas.

 

Ao gravar um produto com o Tipo Lote, no rodapé da tela será mostrado um botão com o

 

nome Lote, onde poderá visualizar todos os lotes cadastrados.

 

O estoque dos produtos com Lote poderá ser iniciado no campo Outras Opções ou na tela de

 

Entradas no módulo Movimento.

 

Unidade de venda

 

Preencha essa opção com a unidade de venda do produto. Exemplo: Kg (Quilo), Un (Unidade),

 

Cx (Caixa), M (Metro), etc.

 

Localização

 

Serve para informar qual a localização do produto em sua empresa. Exemplo: em qual

 

prateleira ou seção ele se encontra.

 

Desconto

 

Informando o percentual de desconto nesse campo, no momento da venda o preço do produto

 

será mostrado já com o desconto, independente da tabela de preço que estiver sendo usada.

 

Fabricante

 

Ultilize esse campo para informar o nome do fabricante do produto.

 

Desconto Máx (%) (Disponível somente para as versões Corporate)

 

É utilizado para informar o desconto máximo que poderá ser dado ao produto, no momento da

 

venda.

 

Atenção: Nas vendas o sistema considerará o menor percentual de desconto cadastrado entre

 

as opções de desconto máximo por produto, vendedor, tabela de preço e tela de saídas.

 

Situação do Produto

 

Controlar estoque desse produto

 

Marque esta opção para controlar o estoque do produto. Se essa opção estiver desmarcada o

 

estoque do produto sempre aparecerá zerado, independente das movimentações feitas.

 

Aceita qtde Fracionada

Marque para informar que o produto pode ser vendido em unidades que necessitam de

 

quantidade fracionada. Exemplo: peso, metros, etc.

 

Preços com 3 casas decimais

 

Marque essa opção caso o preço do produto tenha 3 (três) casas decimais. Exemplo: os preços

 

de combustíveis – R$ 9,999.

 

Não incluir nas listas de preços

 

Marque essa opção para que o produto não apareça no relatório: Imprime preços (Tabela de

 

preços).

 

Inativo

 

Marcando essa opção o Produto não aparecerá nas telas de busca do sistema (saídas, entradas,

 

etc). Será permitido fazer todas as operações no sistema, mas para isso terá que digitar o código

 

do produto. Caso necessite restringir também a movimentação do produto, poderá marcar as

 

opções Bloqueado para Venda e Bloqueado Para Qualquer Movimento.

 

Permite complemento do nome (Disponível somente para as versões Corporate)

 

Marcando essa opção, no momento da venda aparecerá um campo que será utilizado para a

 

descrição do produto. Essa descrição ficará gravada na tela de vendas.

 

Exemplo: Em uma loja de tintas são criadas várias combinações para cores, nesse caso, será

 

cadastrado o produto Tinta (de acordo com suas especificações) e no momento da venda, no

 

campo complemento, será digitado a referência da cor da tinta criada.

 

Bloqueado para venda (Disponível somente para as versões Corporate)

 

Marcando essa opção, será possível utilizar todas as operações do sistema para movimetnar o

 

produto, exceto, a operação de venda.

 

Exemplo 1: O Fornecedor faz entrega de um produto novo e determina uma data para o

 

começo da venda. Essa data terá que ser a mesma do lançamento do produto.

 

Marcando essa opção, poderá transferir esse produto entre as filiais em uma determinada data,

 

liberá-lo, desmarcando essa opção para que os funcionários possam fazer a venda do produto.

 

Exemplo 2: O fornecedor informa que o produto saiu de linha e que não pode mais ser vendido

 

pois será substituído por outro. Ao marcar essa opção, não será possível fazer venda com o

 

produto, mas poderá gerar a operação de devolução ao fornecedor para tirá-lo do estoque.

 

Bloqueado para qualquer movimento (Disponível somente para as versões Corporate)

 

Marcando essa opção, não será possível fazer qualquer tipo de movimentação.

 

Observações

 

Digite nesse campo, informações referente ao produto. Na tela de venda, os vendedores terão

 

acesso a essas descrições e também poderão fazer a busca pelo campo Observações.

 

Estoque

 

Este quadro mostra informações sobre o estoque da filial de origem e de todas as filiais

 

cadastradas no sistema.

 

Última Compra

 

Este quadro mostra informações da última compra realizada do produto: Data, Preço e

 Fornecedor.

 

Adicionais (Ctrl+F3)

 

Fornecedor

 

Neste quadro pode ser informado até 5 (cinco) fornecedores do produto. Os nomes poderão ser

 

adicionados manualmente, conforme explicação abaixo. A quinta posição pode ser atualizada

 

de acordo com a tela de entradas, dependendo da configuração escolhida no módulo

 

Configurações, em Operações de Entradas.

 

Para adicionar o nome do fornecedor:

 

 No campo Fornecedor, pressione SetaBaixo no teclado para fazer a busca;

 

 Selecione o fornecedor do produto;

 

 Clique no botão Adiciona;

 

 O nome do fornecedor do produto será mostrado no quadro abaixo;

 

 Clique no botão Gravar (F2).

 

Para remover o nome do fornecedor.

 

 No campo Fornecedor, digite o código do fornecedor que está selecionado no quadro abaixo;

 

 Clique no botão Remove;

 

 O nome do fornecedor do produto será removido do quadro.

 

Pesos

 

Neste quadro poderá informar o peso do produto. É importante o preenchimento desse campo

 

para empresas que trabalham com transportadoras, pois será calculado o peso total dos

 

produtos e impresso na nota fiscal.

 

Líquido: Digite neste campo apenas o peso do produto, .

 

Bruto: Digite neste campo o peso total do produto com a embalagem.

 

Foto do Produto

 

Neste quadro poderá adicionar a foto do produto a ser mostrado nas telas de vendas e consulta

 

dos produtos, etc.

 

O tamanho máximo para incluir a foto é de até 30 Kb, no formato JPG ou GIF. O tamanho da

 

foto é de 225 x 150 pontos.

 

Se as fotos forem visualizadas pelas estações NET, é recomendável que tenha o tamanho

 

máximo de 10 Kb, deixando, assim, a consulta mais rápida.

 

Comissão

 

Neste quadro poderá determinar se a comissão a ser paga pela venda do produto será em

 

percentual ou em valor.

 

Comissão desse produto sobrepõe a comissão do vendedor

 

Selecione esse campo caso o produto tenha um percentual / valor de comissão diferente da que

 

está no cadastro do funcionário. No momento da venda desse produto será considerado o

 

percentual / valor informado aqui para calcular a comissão. Caso contrário, será calculado o

 

percentual definido no cadastro de Funcionários.

 

Código usado pelo fabricante / fornecedor

 

É possível cadastrar até 2 (dois) códigos que o Fabricante / Fornecedor utiliza para o produto

 

para as versões Corporate e 1 (um) para a versão advanced, além do código interno já criado. O

 

sistema fará a busca do produtos também por esses códigos.

 

Atenção: Na maioria dos relatórios será usado o código interno dos produtos, para a

 

impressão.

 

Impostos

 

Classificação Fiscal

 

Selecione a classificação fiscal, que deve ter sido previamente cadastrada na tela de cadastro de

 

Classificação Fiscal, referente ao produto.

 

Classes de Impostos

 

Selecione a Classe de Impostos, que deve ter sido criada na tela de Classe de Impostos no

 

menu Cadastros Básicos, referente ao produto.

 

Nome para Nota

 

Utilize esse campo caso deseje que o nome do produto, a ser impresso na nota fiscal, seja

 

diferente do cadastrado.

 

Mensagem para Nota

 

Selecione a mensagem, que deve ter sido criada na tela Mensagem para a nota no menu

 

cadastro Básicos, para ser impressa na nota fiscal como uma observação do produto.

 

Outras opções

 

Mostra informações referente ao estoque do produto e a suas movimentações. Contém as

 

seguintes opções:

 

Estoque Inicial

 

Ao fazer o cadastro do produto, selecione essa opção para digitar o estoque inicial. Essa opção

 

só poderá ser utilizada caso não tenha feito nenhuma movimentação de entrada e saída com o

 

produto.

 

Os produtos gravados com o Tipo Normal, podem ter o estoque iniciado no campo Outras

 

opções. Depois de iniciado o estoque, deve-se utilizar somente a tela de entradas para lançar a

 

quantidade no estoque.

 

Para os produtos gravados com o Tipo Grade, inicie o estoque no botão Grade.

 

Para os produtos gravados com o Tipo Edição, inicie o estoque na tela de Entradas no módulo

 

Movimento.

 

Os produtos gravados com o Tipo Série e com o Tipo Lote, poderão ter o seu estoque iniciado

 

no campo Outras opções. Depois de iniciado o estoque, deve-se utilizar somente a tela de

 

entradas para lançar a quantidade no estoque.

 

Estoque Atual

 

Essa opção permite a consulta do estoque de todas as filiais cadastradas. Permite visualizar

 

também o estoque de produtos emprestados para clientes, pedidos pendentes, reservados,

 

encomendas e saldo para entrega futura. Clicando no campo cinza, poderá verificar mais

 

detalhes sobre cada situação de estoque.

 

Estoque Mínimo / Ideal

 

Essa opção permite que seja determinado o estoque Mínimo / Ideal para cada uma das filiais

 

cadastradas.

 

Esses dados serão utilizados posteriormente no relatório de Produtos a Comprar.

 

Lançar o mesmo estoque Mínimo / Ideal para todas as filiais: Essa opção permite que seja

 

digitado o mesmo estoque mínimo e ideal para todas as filiais cadastradas.

 

Para lançar o estoque mínimo para todas as filiais:

 

 Informe o estoque mínimo e ideal nos seus respectivos campos;

 

 Clique no botão Lançar;

 

 Serão listadas todas as filiais cadastradas no sistema com o estoque informado.

 

Caso a sua empresa trabalhe com estoque Mínimo / Ideal diferenciados por filiais, é possível

 

informar esses dados para cada filial.

 

No quadro onde mostra as informações das filiais cadastradas.

 

 Clique na linha da filial que deseja alterar;

 

 Nos campos digite o Estoque Mínimo e Estoque Ideal;

 

 Clique no botão Grava Alterações.

 

Últimas Movimentações

 

Esta opção mostrará informações das últimas 30 movimentações de entradas e saídas realizadas

 

com o produto selecionado.

 

Essa tela mostra as seguintes informações:

 

Data: Mostra as datas das últimas movimentações feitas com o produto.

 

Saída: Mostra a quantidade de produto que saiu do estoque.

 

Entrada: Mostra a quantidade de produto que entrou no estoque.

 

Estoque Final: Mostra a situação do estoque, após a movimentação do produto.

 

Descrição: Mostra o tipo da movimentação e sequência efetuada.

 

Documentos

 

Esta tela serve para armazenar documentos referente ao cadastro do produto localizado.

 

Ao anexar um documento no cadastro do produto aparecerá o ícone . Se não houver

 

documento anexado aparcerá o ícone .

 

Atenção: Na versão Advanced é possível armazenar no máximo 10 arquivos, somando todos

 

os documentos armazenados no cadastro de Clientes/ Fornecedor, Produtos, na tela de

 

Vendas e módulo Escritório.

 

Para maiores informações, consulte o capítulo Documentos.

 

Busca (F6)

 

Esta tela facilita a busca e/ou pesquisa dos produtos para que sejam feitas as alterações nos

 

cadastros.

 

Menu Opções

 

Esse menu contém opções que facilitarão o cadastro de seus produtos, pois poderá selecionar

 

os campos que deseja manter para o cadastro dos próximos produtos.

 

Por exemplo: Está cadastrando vários produtos que pertencem a uma classe.

 

 Clique no menu Opções;

 

 Clique na opção Mantém Classe;

 

 Ao limpar a tela para cadastrar um novo produto esse campo permanecerá preenchido.

 

Atenção: Ao cadastrar um novo produto, verificar se o produto pertence a todos os campos

 

fixos. Ao fechar a tela de Cadastro de Produtos, essa configuração será desfeita. As opções

 

disponíveis são: Mantém Classe, Mantém Subclasse, Mantém Grupo, Mantém Família,

 

Mantém Moeda, Mantém Unidade de Venda, Mantém Desconto, Mantém Desconto Máximo,

 

Mantém Localização, Mantém Fabricante, Mantém Nome e Mantém Impostos.

 

Copia Produto (Disponível somente para as versões Corporate)

 

Esta opção permite copiar os dados de um produto já cadastrado para um novo produto, com

 

código diferente.

 

Novo código: Neste campo digite o novo código para o produto.

 

Informações a serem copiadas

 

Neste quadro selecione as opções que deseja copiar junto com as informações cadastrais dos

 

produtos.

 

Poderá copiar as seguintes informações:

 

Custo / Cálculo do preço de venda: Selecione este campo para copiar os dados informados na

 

tela de Cálculo de Custo.

 

Fotos: Selecione este campo para copiar a foto do produto.

 

Preços promocionais: Selecione este campo para copiar os preços promocionais do produto.

 

Copiar: Clique neste botão para copiar os dado do produto.

 

Alterar Classe, Subclasse, etc

 

Esta opção permite alterar as classes, subclasses, grupo, família e os campos de pesquisa, para

 

produtos já cadastrados.

 

Para alterar essas informações:

 

 Clique na opção Alterar Classe, Subclasse, etc;

 

 Selecione a opção que deseja alterar, no campo O que deseja alterar?;

 

 Clique no botão Continuar para alterar a classificação do produto.

 

 Selecione a nova informação e clique em Alterar.

 

Alterar Código

 

Esta opção permite alterar o código do produto localizado.

 

Para alterar o código:

 

 Clique na opção Alterar Código;

 

 Digite o novo código desejado, na tela que abrirá;

 

 Clique em Alterar Código.

 

Atenção: A opção Alterar Código pode demorar, dependendo da quantidade de

 

movimentações do produto no banco de dados.