Impressora Bematech não Fiscal

O Shop Control 8 é compatível com impressora térmica não-fiscal da Bematech para impressão de ticket?
Solução :      

Na versao 8.2.31 foi adicionada uma opção para impressoras térmicas Bematech não-fiscais em Configuração de Fontes para Impressão.

Seguem algumas informações EXTREMAMENTE IMPORTANTES!!!!

Obs.: As configurações a seguir foram testadas com cabo USB e modelos MP 4200 e MP 2500.

 
De preferência, instalar o driver da impressora com os arquivos enviados pelo atualizador da versão 8.2.31, de acordo com o tipo do sistema operacional (32 ou 64 bits):

BemaSetup_MP4K_x64_v4.2.0.exe (64 bits)

BemaSetup_MP4K_v4.2.3.exe (32 bits)

 
Se já estiver instalada, pule a etapa da instalação acima e siga os passos a seguir.

 
Após instalada, deve aparecer no Painel de Controle a impressora já adicionada. Nesse momento, a impressora já deve estar apta a fazer impressões, poderá testa-la por algum editor de textos (Bloco de Notas, Word, Wordpad, etc.)

Para que funcione corretamente com Shop Control 8, é necessário alterar uma configuração da impressora através do Software da Bematech, cujo instalador estará disponível com a atualização da versão 8.2.31:

Bematech User Setup v.2.5.1_x64.exe (64 bits)

Bematech User Setup v.2.5.3.exe (32 bits)

 

Com o Shop Control 8 fechado e com a impressora ligada, execute o Bematech User Software. Na aba Configuração, selecione USB e clique em Aplicar. Se a comunicação for concluída com sucesso, nenhuma mensagem irá aparecer. Se não houver comunicação, uma mensagem de erro irá aparecer.

Em seguida, clique em Comandos Adicionais. Selecione a opção ‘ESC/Bema’ e clique em Aplicar novamente. Se comando concluído com sucesso, nenhuma mensagem irá aparecer.

 

Siga com as demais configurações necessárias no Shop Control 8 (Configuração de fontes para impressão, etc.)

 

Lembre-se de utilizar um layout 40 colunas. Se a configuração acima não for realizada, serão impressos caracteres estranhos no início de cada linha do ticket). Até entao, não identificamos problemas de impressão com outras marcas de impressoras térmicas como Daruma, Elgin, etc. Ou seja, para esses modelos podemos continuar orientando nossos clientes da mesma forma, alternando entre as marcações ‘Matricial’ ou ‘Jato de Tinta’ buscando a melhor impressão.

 

Como toda a configuração acima é necessária para o correto funcionamento no Shop Control 8, iremos auxiliar nossos clientes na execução do processo acima